“De Rés do Chão em Rés do Chão
se revitaliza um bairro”

Fundação Calouste Gulbenkian, 2014

Margarida Marques

nasceu em Loulé em 1986, onde viveu até 2004.
Licenciou-se em arquitectura em Lisboa.
Durante a sua formação estudou e viveu também em Buenos Aires. Nos últimos anos trabalhou como arquitecta em Lisboa, Quito e São Paulo. Do tempo que viveu na América do Sul destaca as viagens e projectos de cooperação com as comunidades locais.

Mariana Paisana

nasceu em Lisboa em 1986. Estudou no liceu Pedro Nunes e paralelamente iniciou a sua formação em dança contemporânea. Estudou arquitectura na Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa e, durante um ano na Facoltà di architettura em Roma. Trabalhou durante 3 anos no Vastu Shilpa Consultants na Índia. Neste momento, vive e trabalha em Lisboa.

Marta Pavão

nasceu em Lisboa em 1986. Em 2009 licenciou-se em Arquitectura pela FA-UTL, Lisboa. Viveu e estudou Arquitectura em Barcelona. Nos últimos anos, participou localmente num projecto de Arquitectura Participativo em Pune, Índia; num escritório em Lisboa e posteriormente viveu e trabalhou em Nova Iorque e São Paulo. Actualmente encontra-se em Lisboa a trabalhar de forma autónoma.

Sara Brandão

nasceu em Lisboa em 1986. Estudou Arquitectura na Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa e na Universidade Politécnica da Catalunha. Tem colaborado como arquitecta em diversos ateliers em Portugal, na Argentina e no Chile, desenvolvendo em paralelo e de forma independente, outros projectos. Encontra-se actualmente a viver e a trabalhar em Londres.

Manuel Pereira

Nasceu em Lisboa em 1983. Estudou Antropologia na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas- Universidade Nova de Lisboa e na Université Paris Nanterre. Em 2009 Iniciou a sua actividade profissional em marketing Cultural e responsabilidade social no Rio de Janeiro, Brasil. Desde o seu regresso em 2010 tem colaborado com várias organizações, entidades, instituições públicas e/ou privadas, com os seus serviços em marketing territorial, produção cultural, inovação social e gestão de projectos de indústrias criativas e de desenvolvimento local.

Parceiros