As nossas soluções e estratégias encontram-se alinhadas com o objetivo 11 de sustentabilidade das Nações Unidas - Tornar as cidades e comunidades inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis -  e são ajustadas às especificidades do contexto de cada projeto, de forma a potenciar as redes de agentes e os recursos locais.









1 · espaços inclusivos


Desenhamos soluções de espaço adaptadas a diferentes utilizações e que promovem a diversidade, inclusão e equidade. O envolvimento dos cidadãos permite-nos dar uma resposta efetiva aos problemas identificados, assegurando a qualidade das soluções que propomos.



2 · processos inclusivos


Os processos inclusivos de participação (diagnóstico, auscultação e ideação) estão na base da nossa actuação. Procuramos envolver as pessoas que usufurem dos espaços nos projectos que fazemos, de modo a assegurar a representatividade e a profundidade dos processos desenvolvidos.



3 · impacto social


Através de processos participativos de qualificação do espaço público e coletivo, conseguimos aumentar o sentimento de pertença ao território e melhorar as relações de vizinhança e a confiança nas instituições.




geral@resdochao.org
geral@resdochao.org